“É uma vitória de todos”, diz Allyson Bezerra sobre novo cronograma do concurso da PM

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) comemorou nesta terça-feira (16), a divulgação do novo cronograma do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
O documento divulgado hoje pela governadora do estado Fátima Bezerra (PT), atende ao pleito dos aprovados no concurso público – tema de defesa do mandato do parlamentar.

“Quem ganha é a segurança pública. A vitória é de todo o RN, dos aprovados e principalmente da população do Rio Grande do Norte que poderá contar com cerca de mil homens e mulheres nas ruas”, afirmou.

Allyson agradeceu ao governo estadual pela celeridade com que tratou a questão e lembrou da audiência pública que seu mandato realizou no dia 5 de junho para discutir o tema.

“É importante lembrar que tivemos bons resultados da audiência pública que realizamos em junho. Reafirmo: somente através do diálogo chegaremos a soluções viáveis para ambas as partes”, afirmou ele.
Histórico
No dia 5 de junho, o deputado estadual Allyson Bezerra realizou audiência pública para debater a convocação dos aprovados no concurso público da Polícia Militar do RN.

Na ocasião, o governo, através do subsecretário de Administração e presidente da comissão do concurso José Ediran Magalhães, se comprometeu em divulgar o cronograma do concurso em um mês.
A audiência contou com grande participação dos aprovados, que lotaram o auditório Dep. Cortez Pereira.
No dia 4 de julho, o governo estadual finalmente divulgou o cronograma do concurso. Conforme as datas apresentadas, os novos policiais só poderiam ser convocados a partir de 2021 – o que gerou insatisfação.

Allyson foi novamente à tribuna da Assembleia Legislativa e durante pronunciamento, solicitou ao governo mudanças no cronograma, bem como reunião com o presidente da comissão do certame.

Hoje um novo cronograma foi divulgado.