Rafael Motta se reúne com diretor de empresa chinesa que irá atuar no RN



O deputado Rafael Motta esteve reunido na semana passada com o diretor da companhia chinesa Chint Eletrics Co., Jackie Xiang. Na pauta do encontro, os planos da empresa asiática, que vai instalar uma fábrica no município de Extremoz, na Grande Natal.
O empreendimento chinês em solo potiguar será possível graças a um protocolo de intenções assinado entre a Chint e o Governo do Estado, com participação também do presidente estadual do PSB, que é integrante da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e membro da Frente Parlamentar de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da Casa Legislativa.

A fábrica da multinacional chinesa no RN vai produzir placas fotovoltaicas, usadas para a captação de energia solar. Para Rafael Motta, a instalação da unidade será importante não só para Extremoz, mas para a economia de todo o RN. Além de gerar emprego, vai ampliar a arrecadação através de tributos como ISS e ICMS. A energia solar consiste em uma importante forma de energia e que pode ser explorada com êxito no nosso estado, que apresenta todas as condições meteorológicas para isso", afirmou ele.