Allyson solicita que Governo renove contrato com a Casa do Estudante de Mossoró


Com problemas financeiros que vem dificultando o seu funcionamento, a Casa do Estudante de Mossoró abriga jovens de baixa renda provenientes de diversos municípios. Para reverter essa situação, o deputado Allyson Bezerra (SDD) está solicitando ao Governo Estadual a renovação do convênio com a entidade.
“Mossoró hoje conta com várias universidades públicas e particulares, sendo uma delas a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a UERN. Verificamos junto aos responsáveis que eles não estão recebendo nenhuma ajuda financeira e vem enfrentando muitas dificuldades pois, todos os estudantes que moram lá são de famílias com baixa renda e não tem condições de estar contribuindo financeiramente”, preocupa-se o deputado.

Allyson enviou seu requerimento à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN) para que seja renovado o convênio. Para o parlamentar, por ser um grande agente de transformação, esse auxílio é imprescindível. “A Casa do Estudante recebe estudante de todos os lugares e infelizmente hoje eles estão vivendo de doações, precisando de ajuda na alimentação e produtos de higiene”, disse.