Prefeitura de Portalegre - RN abre processo seletivo com 23 vagas de estágio destinadas a alunos de cursos de nível superior


A imagem pode conter: texto

A Prefeitura de Portalegre, no estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, torna público o edital nº 001/2020 referente ao seu processo seletivo simplificado para preenchimento de 23 vagas de estágio remunerado não obrigatório ou extracurricular.
Vagas
Poderão concorrer a uma das vagas de estágios os alunos dos seguintes cursos de nível superior: Pedagogia ou outras licenciaturas (20 vagas), Serviço social, psicologia, pedagogia, enfermagem, letras, educação física, outras licenciaturas e bacharelados (03) vagas.
Os estagiários irão atuar na Secretaria Municipal de Educação.
A jornada de estágio é de 6 horas diárias ou 30 horas semanais e o valor da bolsa auxílio é de R$ 480,00.
Inscrições
A inscrição será feita, exclusivamente, na forma presencial do candidato na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, localizada na sede do Centro Administrativo Albaniza de Albuquerque Freitas , Rua José Vieira Mafaldo, nº 122, Centro, Portalegre-RN, das 08h00 às 11h00 e 14h00 às 16h00 do dia 17 de janeiro de 2020 até às 16h00min do dia 22 de janeiro de 2020.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar cópias simples e originais da seguinte documentação, que deverá estar acondicionada em envelope de tamanho ofício:

Ficha de inscrição devidamente preenchida, conforme modelo disponibilizado no anexo do edital;
Documento de identificação;
Original e cópia de Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
Original e cópia de Histórico Escolar atualizado;
Declaração de matrícula no semestre atual da Instituição de Ensino Superior.

Provas
Os alunos serão selecionados mediante as notas de seu índice de rendimento acadêmico e entrevista.
As Entrevistas serão realizadas dia 23 de janeiro de 2020, no Centro Administrativo Albaniza de Albuquerque Freitas - Prefeitura Municipal de Portalegre na Rua José Vieira Mafaldo Torres, n° 122, Centro, Portalegre-RN, a partir das 9h da manhã, obedecendo a ordem de chegada dos candidatos.

Na entrevista, serão avaliados aspectos como: disponibilidade do candidato para a vaga, postura ética, desenvoltura e habilidade para realizar tarefas, entusiasmo, atitude positiva, comunicação, habilidade no uso de computadores, pontualidade e vontade de aprender novas habilidades e competências.

Os candidatos que não comparecerem na entrevista serão eliminados deste processo seletivo.
Caso ocorra empate nas notas entre candidatos, será selecionado o aluno que tiver o menor número de reprovações no curso. Persistindo o empate, será selecionado aquele com a maior carga horária cursada.
Validade
O prazo de validade deste processo seletivo é de um ano.
Edital
Para mais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado na edição de 16 de janeiro de 2020 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte www.diariomunicipal.com.br

Fonte;PMP