Técnicas da Sesap visitam unidades de saúde de Pau dos Ferros

Na manhã desta terça-feira (14), técnicas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) visitaram algumas unidades de saúde de Pau dos Ferros, com o objetivo de diagnosticar a viabilidade do Governo do Estado implantar uma policlínica no município.

A equipe esteve na VI Ursap, no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi concluída em 2013 e até hoje não está em funcionamento, e no Corpo de Bombeiros Militar.

As visitas foram coordenadas pela subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Márcia Lucas, juntamente com a coordenadora de Redes de Saúde, Samara Dantas, e pela coordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referência, Gilsandra Fernandes. Participaram também das visitas gerente da VI Ursap, Monalisa Torquato, a coordenadora do Núcleo Técnico da unidade regional, Migna Jucy, a administradora Maiza Pontes, coordenador do RH, José Filho, e do diretor do Hospital Regional, Raimundo Bernardino.

“Nosso intuito, é organizar a atenção ambulatorial especializada, no Alto Oeste potiguar, visando à estruturação de uma policlínica que atenda as demandas da 6ª Região de Saúde”, disse Márcia Lucas.

Nesta quarta-feira (15), a equipe da Sesap visitará os municípios de Mossoró e Assu (II Ursap). Já na quinta-feira (16), irá ao município de Santa Cruz (V Ursap).

Esse trabalho já fora executado em Caicó e Currais Novos (IV Ursap), no ano passado, e deverá ser concluído até o final de fevereiro deste ano.