Coronel Azevedo destaca importância da reabertura de templos religiosos no RN


PSC no RN deverá ser presidido por Coronel Azevedo ou Adenúbio ...

A não inserção dos templos religiosos nas atividades essenciais publicadas em Decreto do Governo estadual foi assunto de pronunciamento do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1). 

Para ele, a reabertura é importante para que a população fortaleça sua fé em tempos difíceis como este com a pandemia do Covid-19. “As igrejas são verdadeiros hospitais para auxílio da população, então defendo que fiquem permanentemente abertos, seja no período da pandemia ou fora dela”, disse.

Durante seu pronunciamento, Coronel Azevedo ressaltou que “atividade religiosa é extremamente importante” e lembrou que houve crescente número de casos relacionados à violência doméstica, a aumento dos casos de depressão, problemas com álcool, entre outros, e que, em seu argumento, poderiam ser amenizados com o suporte espiritual oferecido pelos pastores, padres e orientadores religiosos.

Em sua fala, o deputado informou que sexta-feira (3) agendou uma reunião – por videoconferência – com o vice-governador do Estado, Antenor Roberto, e representantes religiosos com a participação dos deputados Allyson Bezerra e Kleber Rodrigues para tratar dessa questão. “Fica o nosso pedido para que o governo não discrimine a atividade religiosa, que a considere importante, como tem sido comprovado até por estudos científicos que atestam o valor da fé para a saúde das pessoas e assim providencie a volta das atividades”, encerrou.