Abertas as inscrições para a 10ª Corrida do Servidor Público Estadual

O objetivo é incentivar o intercâmbio desportivo entre funcionários públicos e proporcionar mais qualidade de vida e melhoria da saúde física e mental_

Completando uma década em 2022, a tradicional Corrida do Servidor Público do Rio Grande do Norte – Nota Potiguar já levou milhares de pessoas às ruas de Natal. O objetivo é incentivar o intercâmbio desportivo entre funcionários públicos e proporcionar mais qualidade de vida e melhoria da saúde física e mental dos participantes. As inscrições para a 10ª edição estão abertas no site https://ingressos84.com.br.

Neste ano, a Corrida do Servidor será realizada no dia 15 de outubro, no Campus Universitário da UFRN, em Natal. A prática esportiva é destinada para servidores públicos do RN efetivos em atividade, aposentados, ocupantes de cargo comissionado e outros contratados em regimes diferenciados, além da comunidade.

As inscrições são limitadas. Ou seja, se encerrarão tão logo forem preenchidas. No total, estão sendo disponibilizadas 800 vagas, sendo 500 para a categoria Servidor Público e 300 para a categoria Comunidade Geral. Além do custo social das inscrições, será solicitada a entrega de uma lata de leite em pó (por participante) no ato da retirada dos kits no dia 14/10, as quais serão posteriormente doadas a instituições de caridade.


De acordo com Ricardo Amaral, idealizador do evento e presidente da Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), a Corrida do Servidor tem contribuído ao longo dos anos não só para fomentar a prática do esporte e promoção da saúde dos participantes, mas também formar uma filosofia esportiva baseada na sua importância social, educacional, cultural e econômica. “Não à toa, chegamos a 10ª edição com o evento consolidado no calendário esportivo do Estado. As pessoas anseiam pela Corrida do Servidor, desde os mais preparados que correm pelo menor tempo até quem opta por participar de uma forma menos competitiva”, afirmou.


A prova será realizada no sábado (16/10), com largada às 16 horas, na Praça do Campus Universitário da UFRN, e terá duração de até 2 (duas) horas. O percurso será de 5 km, com trajeto saindo do estacionamento próximo à capela da UFRN, seguindo pela avenida do entorno da Universidade até a altura da parada de ônibus do Setor II e retornando pela mesma avenida até o local da largada. Serão premiadas com troféu os três primeiros colocados de cada categoria, além dos primeiros colocados por faixa etária da categoria Servidor.


A 10ª Corrida do Servidor Público – Nota Potiguar é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST). Tem os apoios das secretarias de Estado da Administração (Sead), da Tributação (SET) e da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC); Ceasa/RN e Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA).