Banco do Nordeste e APER assinam acordo que garante financiamentos para uso de energia solar

A diretoria da Associação Potiguar de Energias Renováveis – APER, juntamente com seus associados, participaram na manhã desta quinta-feira (29) de um momento muito importante: a assinatura de um acordo de parceria com o Banco do Nordeste – BNB. A solenidade aconteceu na sede da Superintendência do banco no bairro de Tirol, em Natal.

O objetivo do Acordo é agilizar todo o processo de cadastro, aprovação e liberação dos créditos por parte dos clientes das empresas associadas da APER, em todo o estado do Rio Grande do Norte, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, de modo muito mais rápido do que ocorria até então. Para isso, já foram realizados projetos-piloto e o banco oferecerá treinamento para representantes de todas as empresas associadas, além de disseminar os termos do Acordo e o processo operacional junto a todas as suas agências.

Para o Superintendente Estadual do BNB, Thiago Dantas, o dia de hoje é muito importante, pois representa, em suas palavras, um verdadeiro divisor de águas. “O Banco do Nordeste entende a importância desse tipo de parceria para alcançar, além do agente produtivo, o agente econômico, oferecendo um financiamento mais plural dentro de um ecossistema muito mais maduro e tendo uma representatividade com qualificação, como é o caso da APER”, declarou Thiago Dantas.

O presidente da APER, Max Pereira, fez questão de citar a importância e a negociação para chegar até a parceria. “É um momento de muita alegria. Sabemos do comprometimento e responsabilidade que o Banco do Nordeste tem para aprovar linhas de crédito e tivemos muitas conversas para alinhar essa parceria. Tudo isso faz parte do trabalho que a APER vem desenvolvendo nos últimos dois anos, em benefício das empresas associadas e dos seus clientes. Será um grande diferencial”, argumentou Max Pereira.

A solenidade contou com as presenças do Superintendente Estadual do BNB, da diretoria da APER e associados, além de gerentes de várias agências do BNB no Estado.