Em reunião nesta quarta-feira (27), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) propôs aos integrantes da comissão de aprovados a realização de audiência pública para debater a convocação de excedentes aprovados no certame bem como a regionalização do curso de formação.
“Estamos aqui discutindo as próximas demandas, estamos lutando pela regionalização do curso, é importante que esse curso de formação seja levado para o interior do nosso estado, é uma reivindicação antiga e estamos reforçando”, afirmou.
Cabo Tony Fernandes, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), que esteve também presente na reunião, disse que “são dois pontos importantes, tanto a regionalização como os excedentes, hoje o quadro de mulheres na PM é de 260, a gente precisa com urgência de mais efetivo, a gente conclama e pede a sensibilidade das autoridades que realmente convoquem mais aprovados e façam a regionalização”.
Allyson destacou que para a audiência pública serão convidadas todas as autoridades competentes ligadas à segurança do estado para participarem do debate.
LUTA PELO CRONOGRAMA
O envolvimento do deputado com o concurso não é de hoje. Desde o início do mandato, Allyson tem recebido demandas das associações de policiais militares. Entre elas a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2016.
No dia 5 de junho, a Assembleia Legislativa, com proposição do deputado, realizou audiência pública para debater e cobrar a divulgação do cronograma de convocação dos aprovados no certame.
Depois de muita luta, o cronograma foi divulgado e após outras cobranças do parlamentar um novo cronograma, atendendo as necessidades dos aprovados, foi divulgado.
