Kelps vai convocar diretor da Caern a explicar denúncia de atraso em comissão

foto: João Gilberto

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) anunciou, na sessão ordinária desta terça-feira (12), que vai convocar o diretor-presidente da Caern, Roberto Linhares, para prestar esclarecimentos à Comissão de Administração, Serviço Público e Trabalho, presidida por ele na Assembleia Legislativa. O deputado se referiu às declarações do executivo, em entrevista a uma emissora de rádio de Natal, afirmando que a Comissão estaria atrasando a realização de obras do Estado.

“Vou convocar o secretário para ele esclarecer qual o atraso e para ele explicar o que falou na entrevista”, disse Kelps, justificando que o projeto, já aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e que autoriza a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte a realizar o pagamento de contrapartidas de convênios celebrados entre a União e o Estado, não está parado e já foi distribuído na Comissão de Administração.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSDB) reiterou a declaração de Kelps, e disse que, inclusive, relatou o projeto em substituição ao deputado Galeno Torquato (PSD) que estava viajando, e a quem cabia a relatoria. “O diretor da Caern disse que o projeto não andou por interesses políticos”, disse Kelps, afirmando que o gestor da Companhia faltava com a verdade.

O deputado Coronel Azevedo (PTC) também aparteou o parlamentar e ressaltou a condução do presidente da Comissão de Administração no caso de projetos de interesse do Governo do Estado. “Vou pedir para notificar o presidente ainda hoje”, disse Kelps Lima, que encerrou o discurso afirmando que nunca abriu mão de discutir projetos do Governo, e já atendeu, inclusive, a um pedido da própria governadora Fátima Bezerra (PT).