Servidores do ITEP do RN paralisam atividades nesta quarta feira


Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte, marcaram para esta quarta feira 11 de dezembro,uma paralisação de sua atividades em todo o estado. A mobilização que engloba Peritos Oficiais e demais técnicos e auxiliares Forenses acontece a partir das 07h 30 min, onde ocorrerá um acampamento da categoria em frente a governadoria em Natal.
Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos na região oeste, Dr. Otávio Domingos, o Itep é hoje o único órgão de segurança do estado, que não dispõe de Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Os servidores estão há 13 anos sem qualquer recomposição salarial, e que, após diversas reuniões com o governo, sem que o Plano proposto tenha sido enviado para votação na Assembléia Legislativa. Diante da situação os servidores não encontraram outra alternativa a ser paralisar as atividades.

Caso o governo não envie para a Assembleia Legislativa, com a urgência devida, o PCCS almejado pelas categorias representadas pelo SindPeritos e SindItep poderão entrar em greve por tempo indeterminado ressaltou o presidente sindical.