Carla Dickson reivindica necessidades para o RN



Esta semana, a deputada federal Dra. Carla Dickson (PROS/RN) esteve  no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tratando de  pautas  para a população de Natal e do distrito de Diogo Lopes (Macau-RN).
 Entre os pedidos de Diogo Lopes estão: a construção de um muro de arrimo para proteção do avanço da maré; a construção de estrada que liga a comunidade de Sertãozinho a Guamaré; a iluminação da orla marítima de Sertãozinho e a construção de uma Unidade Básica de Saúde para a mesma localidade.
Na oportunidade, também foi encaminhado  o pleito do prefeito de Macau, Túlio Lemos sobre outros projetos para Macau .

Durante a visita, a  deputada cobrou, para Natal, a utilização  do recurso no valor de R$ 2 milhões  e 700 mil reais, para a instalação de grades de proteção  na ponte Newton Navarro. Uma pauta que ela vem  defendendo  desde quando era vereadora de Natal.


Ainda foi discutido com do o secretário do MDR, Soares Júnior e o assessor especial do ministro, Prof. Aldo Dantas, sobre as pautas para o nosso estado: Transposição do São Francisco, saneamento básico e a Infovia potiguar, projeto que alia Ciência e Tecnologia para o interior do RN.

Em poucas semanas de mandato Carla Dickson vem se destacando entre os deputados que compõe  a bancada federal do Rio Grande do Norte,  pela sua atuação. Hoje ela é membro de duas comissões, a Comissão Externa de Ações contra o Coronavirus,  uma comissão que vem se reunindo semanalmente  para propor e fiscalizar ações de combate a pandemia, e também a    Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher.

Junto aos Ministério da Mulher , a  deputada está viabilizando a instalação de duas Casas da Mulher Brasileira bem como ações de empreendedorismo das marisqueiras e das mulheres quilombolas do estado.

“É um enorme prazer receber  representantes de municípios  de nosso estado, e como deputada poder tentar viabilizar suas demandas, estamos aqui para isso, e ficamos muito felizes  a cada visita ou demanda que recebo. Iremos sim, com a gloria de Deus, trabalhar muito pelo nosso estado e pelo nosso país" ressaltou.