Prefeitura de Pau dos Ferros realiza cessão de uso de mais equipamentos para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade


Na manhã desta terça-feira, 01/12, foi realizada na sede da prefeitura de Pau dos Ferros solenidade para entrega ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA) de novos equipamentos para auxiliar no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Entre os itens que foram cedidos ao Hospital Regional, podemos destacar um respirador e três monitores cardíacos (multiparâmetro de sinais vitais).

Os equipamentos foram adquiridos graças a uma emenda parlamentar específica para enfrentamento ao COVID-19, destinada pelo Deputado Federal Beto Rosado.

O investimento, somente nessa aquisição, foi de R$ 114.698,00.

A proposta para a aquisição foi devidamente aprovada pelo Ministério da Saúde, tendo sido então realizada uma licitação que assegurou a aquisição dos itens entregues.

Quem acompanha as ações da gestão municipal deve recordar que no dia 17 de junho deste ano, a Prefeitura já havia entregue 05 respiradores ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA).

Essa ação possibilitou a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade hospitalar.

Se somarmos os valores investidos nos dois momentos citados, chegaremos a um montante de aproximadamente R$415.000,00 (quatrocentos e quinze mil reais).

Para a Administração Municipal, os equipamentos são extremamente importantes, não só para o município, mas também para toda a região, já que o HCCA é referência em urgência e emergência.