Representantes da gestão do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia se reuniram com Instituições de Ensino Superior (IES) para apresentar os novos campos de estágio na unidade hospitalar. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 20, na sala de reuniões do Hospital.
A reunião foi conduzida pela diretora de gestão acadêmica do Hospital, a enfermeira e técnica da Uern, Dra. Hosana Mirelle e pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Sibele Dantas. E participaram do encontro representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Potiguar (UnP) e Faculdade Nova Esperança (Facene).
O Hospital da Mulher abriu no último dia 10 de agosto, a ala pediátrica com oferta de 17 leitos de internação. Os atendimentos nos prontos-socorros pediátrico e ginecológico e as enfermarias ginecológica e obstétrica iniciaram semana passada, totalizando 38 leitos. E Centro cirúrgico começou a funcionar e já está atendendo urgências e emergências.
Com a ampliação no atendimento, há a necessidade do dimensionamento das vagas de estágio curricular obrigatório para atender a nova demanda na unidade.
Serão disponibilizadas 392 vagas de estágio nas áreas de ambulatórios, pediatria, ginecologia, centro cirúrgico, setor de imagens (técnico de radiologia e biomedicina), laboratório, farmácia, Central de Material e Esterilização (CME) e Núcleo Interno de Regulação (NIR).
Na ocasião, Sibele Dantas apresentou às IES as orientações para a solicitação de vagas de campo de estágio curricular obrigatório, do internato médico e das práticas supervisionadas.
Com gestão acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Hospital da Mulher tem perfil de hospital-escola e auxilia na qualificação de novos profissionais.