"Esse é o maior evento de saúde realizado por um grupo potiguar. Juntamente com os patrocinadores e parceiros, vamos promover três dias de transformação na maneira de pensar a saúde no nosso estado. Nosso objetivo é promover a atualização na prevenção, diagnóstico e tratamento do paciente oncológico, na gestão na saúde, no uso de inovação para resolução de problemas", afirma o médico Edilmar Moura, diretor-geral do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga (IEPI). A expectativa é que o congresso reúna mais de 1.500 pessoas por dia, entre profissionais e estudantes.
Logo na abertura, os participantes vão poder conferir palestras de dois ícones do novo momento da saúde no Brasil: o PhD em Ciências da Computação, Fábio Gandour, e Jihan Zoghbi, fundadora e CEO da healthtech Dr. Tis. Com experiência de gestão na multinacional IBM, Gandour vai falar sobre o impacto da transformação digital. Em seguida, Jihan Zoghbi falará sobre gestão e novas tecnologias em prol da saúde e vai apresentar o projeto Genoma Brasil, maior mapeamento genético oncológico já realizado no país e que conta com participação ativa da Liga Contra o Câncer.
A gerente de Ensino do IEPI, Grayce Castro, destaca a realização dos simpósios de Centro Cirúrgico e CME, Radioterapia e Genômica, este em parceria com a Beneficência Portuguesa, além dos simpósios patrocinados sobre as atualidades no tratamento do câncer de mama, de pulmão e de cirurgia robótica. "Além destas atrações, teremos como pontos altos as arenas de gestão e inovação em saúde onde, junto com diversos parceiros e convidados de Instituições referências, discutiremos soluções e cases de sucesso na área de saúde", disse.
O congresso é realizado com recursos captados por meio de patrocínios e está com inscrições abertas através do site https://congressodaliga.com.br. "Temos uma vultuosidade na programação, excelência entre os experts elencados para explanar os temas, e para que o congressista tenha uma excelente experiência, estamos caprichando na ambientação, conforto e bem-estar, contando com área de descompressão, lounge, praça de alimentação e coworking", conclui Grayce Castro.
*Sobre o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga
Localizado no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste de Natal, o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer (IEPI) tem como prioridade produzir e compartilhar conhecimento; promover e incentivar a investigação científica; e estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas.
Além do trabalho desenvolvido pela Pesquisa Institucional, o Centro de Pesquisa Clínica da Liga possui reconhecimento internacional na condução de ensaios clínicos multicêntricos que objetivam descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e identificar reações adversas ao produto em investigação com o intuito de averiguar sua segurança e eficácia. O IEPI se propõe a desenvolver de forma continuada novas soluções para problemas internos e externos no campo da Inovação, trafegando desde o estímulo à ideação, inserção mercadológica até a capacitação continuada.
A fim de promover a construção de conhecimento integrado à transformação das práticas profissionais, atua por meio da inteligência coletiva e colaborativa multiprofissional, procura valorizar experiências, além de estimular o protagonismo e a proatividade através de programas educacionais de residência, pós-graduações, cursos, estágios curriculares e eventos, referenciando a difusão do conhecimento relacionado às boas práticas e a gestão na área da saúde, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, alinhadas aos mesmos valores da LIGA.
*Serviço
Comissão VII Congresso da Liga
Dias 4, 5 e 6 de maio, no Centro de Convenções de Natal
Mais informações e inscrições: https://congressodaliga.com.br