Pau dos Ferros recebe Casa Lar regionalizada para crianças e adolescentes


Pau dos Ferros recebe Casa Lar - Foto: Silvio Andrade
A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Iris Oliveira, está Pau dos Ferros em agenda institucional e participou no (15), da abertura da Casa Lar para acolhimento de crianças e adolescentes no município, em solenidade realizada no auditório da UERN.

A Casa Lar será vai atender crianças e adolescentes em situação de violação de direitos de 47 municípios. A SETHAS é responsável pela política estadual de Assistência Social do Governo Estadual. Entre suas atribuições está a orientação e apoio técnico aos municípios na execução de serviços socioassistenciais de média e alta complexidade.

Desde segunda-feira (11), a SETHAS realiza a formação técnica para as equipes municipais da Assistência Social sobre o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Regionalizado Pau dos Ferros, em parceria com as Aldeias Infantis SOS Brasil.

Em Serra do Mel e em Felipe Guerra foram inaugurados, nesta quinta-feira (14) dois CREAS (Centros de Referência em Assistência Social), com cofinanciamento estadual em parceria com os municípios. Já são 13 CREAS cofinanciados no RN.

A SETHAS por meio da Coordenação Estadual da Política de Assistência Social está realizando o ciclo de oficinas presenciais voltado aos Municípios Prioritários MUPS, identificação das prioridades voltadas ao Programa Bolsa Família e Cadastro Único. O ciclo de oficinas e palestras tem como meta, visitar e realizar a identificação de prioridades até o início de abril.

Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência.

Fundada na Áustria, em 1949, está presente em mais de 130 países. No Brasil, atua há 56 anos e mantém mais de 80 projetos, em 32 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado de suas famílias, a Aldeias Infantis SOS Brasil luta para que nenhuma criança cresça sozinha.