A missão na China, com foco em capacitação promovida pela Fundação Índigo em parceria com o União Brasil, tem como objetivo a formação de potenciais candidatos ao governo estadual nas eleições de 2026, entre eles, Allyson Bezerra, no Rio Grande do Norte, e ACM Neto, na Bahia. O programa consiste em uma imersão em temas como inovação, tecnologia, infraestrutura e governança, áreas nas quais a China é referência mundial.
Nos primeiros dias da missão, o grupo visitou a Embaixada do Brasil na China e empresas que são referência em segurança e tecnologia.
O prefeito de Mossoró é o único gestor do Rio Grande do Norte a integrar a comitiva e embarcou na viagem após transmitir o cargo ao vice-prefeito Marcos Medeiros, garantindo o pleno funcionamento da gestão municipal.
No Rio Grande do Norte, o União Brasil segue sendo liderado pelo ex-senador José Agripino Maia, que assegura total apoio e condições à candidatura do prefeito Allyson ao governo do estado no pleito do próximo ano.
A presença de Allyson ao lado de Rueda e ACM Neto é interpretada como uma demonstração clara de apoio político direto para as eleições de 2026. O prefeito de Mossoró aparece em primeiro lugar absoluto nas intenções de voto em todas as pesquisas divulgadas, consolidando-se como um dos nomes mais fortes na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte.